Instituto do Desenvolvimento do Potencial Humano ;

 

INGLÊS para ADULTOS

Soluções Definitivas no Domínio da Língua Inglesa

Sumário


ingles

Retornar ao índice

APRESENTAÇÃO

O que é

É um curso rápido e elegante, com excelente retorno sobre investimento de tempo, dinheiro e esforço, que respeita a inteligência do público adulto, destinado a treinar competências específicas e atender necessidades pontuais de apredizado e/ou uso da língua inglesa. Isto é, não existem estágios, provas ou testes de nivelamento. O aluno é tratado individualmente em suas necessidades e tem acompanhamento personalizado.

Trata-se de um curso essencialmente prático com duração variável, sem gramática, oferecido de acordo com a disponibilidade e a disposição do participante, que incorpora as melhores metodologias disponíveis para o aprendizado da língua inglesa direcionado para gente grande, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (Open Learning Systems).

As principais características de nossa abordagem são: o desenvolvimento de habilidades específicas em curtos períodos de tempo:

  1. Leitura e compreensão de textos em aproximadamente 4 a 6 meses;
  2. Compreensão auditiva do discurso fluente em aproximadamente 6 a 12 meses;
  3. Conversação em 8 a 16 meses;
  4. Redação em 6 meses.

Nossa abordagem contempla tanto as competências de uso e expressão em inglês e a aquisição de vocabulário quanto as estratégias de aprendizado, isto é, o SOFTWARE CEREBRAL para aprender mais rápida e facilmente. Isto abrevia significativamente o tempo de estudo, aumenta a autonomia, o prazer e a motivação de aprender e praticar. Também contempla necessidades especiais de pessoas que tenham dificuldades, inibições, bloqueios ou baixo rendimento no aprendizado e uso da língua inglesa.

Coerente com a filosofia do Aprendizado Aberto, tal qual um restaurante self-service, o estudante escolhe os módulos de atividades de acordo com sua necessidade, podendo compor seu aprendizado a partir de suas prioridades ou deficiências.

Visite os sites temáticos de metodologias de apoio:

Retornar ao índice

Objetivos

Disponibilizar para nossa comunidade as mais modernas tecnologias educacionais voltadas para o aprendizado de da língua inglesa num formato adequado à necessidade de resultados rápidos do mundo da informação através de atividades de treinamento específico, coaching de idiomas e sessões individualizadas de aprendizado, prática ou manutenção de conversação e/ou redação. Para isso, temos um investimento permanente de atualização e pesquisa nas áreas de tecnologias de mudança comportamental de vanguarda, psicologia, educação de adultos (Andragogia), Neurociência e Coaching. Isso inclui os seguintes pilares:

  • Aparelhar o estudante com recursos que lhe devolvam a autonomia de aprender e praticar;
  • Despertar no estudante de língua inglesa a motivação e o interesse em alcançar suas metas pessoais e/ou profissionais de aprender no dia a dia, estimulando a curiosidade inconsciente para memorizar experiências no idioma inglês;
  • Criar um plano de ação para a conquista de suas metas de uso e/ou aprendizado do inglês;
  • Resgatar aprendizados anteriores com a finalidade de disponibilizar o conhecimento para situações de uso imediato;
  • Desenvolver a PRONTIDÃO no uso do idioma.

Ainda entre os nossos objetivos, buscamos suprir adultos com recursos para aprender idiomas estrangeiros com a mesma disponibilidade, disposição e curiosidade observada em crianças que aprendem a língua materna, isto é, demonstrando resultados rápidos, prazer, iniciativa, velocidade e fluidez no processo.

Retornar ao índice

Necessidades Atendidas

  • Para a empresa

    • Redução de investimentos em cursos de inglês sem o retorno esperado por falta de compromisso do aluno;
    • Desenvolvimento de competências específicas de uso do idioma em curtos períodos de tempo;
    • Programas de aprendizado flexíveis desenvolvidos sob encomenda;
    • Enriquecimento de recursos didáticos para professores e escolas lidarem com alunos com baixo desempenho em aprendizagem de inglês;
    • Sem investimentos extras em materiais didáticos.
  • Para o indivíduo

    • Aceleração de aprendizagem e rápida aquisição de vocabulário para conversação;
    • Método simples e intuitivo para conversação em línguas estrangeiras;
    • Aprender a pensar e a sentir em outro idioma;
    • Reduzir o estresse do aprendizado, desbloqueio e desinibição no uso da língua inglesa;
    • Preparação para conversação para intercâmbios culturais, viagens, apresentações e conferências;
    • Otimização de fluência para entrevistas, testes e avaliações de competência de conversação;
    • Planos personalizados para elaboração e apresentação de palestras em outros idiomas.
Retornar ao índice

Benefícios

  • Resgate da AUTONOMIA e da DESENVOLTURA para aprender e praticar inglês em experiências e conteúdos cotidianos;
  • Facilidade, prazer e motivação na prática e aquisição de vocabulário;
  • Excelente retorno sobre investimento: economia de dinheiro, tempo, material didático, deslocamentos e esforço;
  • Conquista de método e plano de ação para a autogestão dos estudos;
  • Desenvolvimento da Prontidão no uso do inglês;
  • Resultados mensuráveis de aprendizado e desenvolvimento em curtos períodos de tempo (semanas e meses, depedendendo da competência);
  • Alta confiabilidade da marca IDPH na educação de adultos;
  • Grande flexibilidade de atividades para adequação a distintas necessidades e públicos;
  • Melhor desempenho do que métodos tradicionais e livros didáticos;
  • Aproveitamento de memórias e aprendizados anteriores.
Retornar ao índice

Resultados mais Comuns

  • Prontidão no uso do inglês;
  • Melhora significativa da audição para escutar e entender músicas, filmes e discursos em língua estrangeira;
  • Redução sensível do estresse para o uso do idioma estrangeiro: grande diminuição dos "brancos" de memória do idioma;
  • Desenvolvimento da estratégia natural do pensar e do sentir no idioma estrangeiro, eliminando a necessidade de tradução para o idioma materno;
  • Desinibição e desbloqueio de expressão para participantes que já lêem e escrevem no idioma desejado;
  • Melhor desempenho e aproveitamento em intercâmbios culturais.
Retornar ao índice

Características de Qualidade dos Programas Oferecidos

  • Grande experiência profissional dos membros da equipe e arquitetos do programa;
  • Módulos de competências específicas sem ensino de gramática;
  • Abordagem totalmente direcionada para a necessidade do aluno;
  • Método sem estágios, testes de nivelamento, provas ou avaliações, com gramática opcional apenas no final do programa;
  • Programas presenciais e à distância;
  • Carga horária informada real, descontados os intervalos.
Retornar ao índice

Programa

O programa de desenvolvimento das competências é determinado pelo aluno a partir de suas motivações e necessidades, tendo em mente o processo de aprendizado da língua materna:

Cada uma das três fases acima possui uma função muito bem definida e contém recursos específicos. Esse modelo busca simular o processo de aprendizagem do idioma materno.

  • Quando a criança começa a aprender a língua mãe, ela passa por um bom período sendo estimulada (fase de absorção de conteúdos) e não produz linguagem verbal;
  • À medida que possui um repertório mínimo de experiências com a língua mãe, a criança começa a produzir cada vez mais linguagem (fase de ativação dos conteúdos absorvidos antes e durante), com grande velocidade;

O objetivo é que o adulto reutilize esse mesmo roteiro. Porém, frequentemente ele não "se lembra" de tal processo, logo, para ser inserido nesse modelo, ele deve ser preparado para aprender mais rápido, mais fácil e melhor, conforme fizemos quando éramos crianças. Para isso serve a primeira fase (fase de instrumentalização), durante a qual ele desativará memórias de estresse e insucesso de outras experiências frustradas e "relembrará" do roteiro original, isto é, será preparado para aprender ("instalação" do SOFTWARE CEREBRAL da criança).

  • O adulto deve ser preparado antecipadamente para voltar a aprender como criança, recuperando sua curiosidade, motivação, autoconfiança para explorar, autoestima e autorespeito.

Veja a seguir o detalhamento de cada uma destas fases e os respectivos recursos que disponibilizamos:

  1. FASE de INSTRUMENTALIZAÇÃO

    Fase de preparação para o aprendizado rápido de idiomas que inclui a aquisição das seguintes competências:

    • Desbloqueio para aprender, desinibição para falar e estratégias para acelerar;
    • Resgate da autoestima, da autoconfiança e do autorrespeito no contexto do aprendizado de línguas;
    • Apropriação da estratégia de aprendizagem de línguas estrangeiras que representa a “receita de bolo” das pessoas que aprendem com facilidade no dia a dia;
    • Desenvolvimento da percepção para aprender outras línguas, incluindo as seguintes competências:
      1. Descondicionamento da audição e sensibilização para sonoridades da língua inglesa;
      2. Treinamento dos campos de memória e aquisição de vocabulário;
      3. Redução do estresse e construção da nova identidade linguística;
      4. Aprender a pensar e a sentir na nova língua;
    • Módulos de Atividades Específicas: contêm o mesmo método de aprendizado e estão ordenados de acordo com distintos graus de estresse associado ao contato com o inglês, desde pessoas com baixa rejeição até aqueles que têm alta rejeição e estresse e grande necessidade de aprender
      1. Livros que apresentam o método:
      2. Como Falar Outros Idiomas disponível nas versões presencial e Educação à Distância (EaD);
      3. IMERSÃO - Módulo Básico workshop presencial que inclui o Inglês Instrumental, Coaching de Idiomas e um dia de vivências de aquisição de vocabulário e comunicação em inglês;
      4. Coaching de conflitos trabalho presencial individualizado de coaching.

    instrumentalizacao

    Retornar ao índice

  2. FASE de CONTEÚDOS

    Fase de aquisição de vocabulário e consolidação da identidade respiratória da língua inglesa:

    conteudos

    Retornar ao índice

  3. FASE de ATIVAÇÃO

    Fase de ativação de conteúdos passivos e desenvolvimento da fluência na expressão:

    • Enriquecimento do vocabulário ativo;
    • Expressão em língua inglesa:
      1. Conversação em língua inglesa;
      2. Redação em língua inglesa;
    • Gramática.
    • Módulos de Atividades Específicas:
      1. IMERSÃO - Módulo Avançado workshop presencial de refinamento de conversação, aspectos culturais e comunicação em inglês e Coaching de Idiomas;
      2. Sessões de Conversação em Língua Inglesa disponível na versão à Distância (Skype);
      3. Redação disponível na versão à Distância (e-mail e Skype);
      4. Gramática disponível na versão à Distância (e-mail e Skype);

    Ativacao


    Retornar ao índice

A quem se destina

  • Executivos e profissionais de todas as áreas e atividades que queiram ou necessitem de melhores e mais rápidos recursos para acelerar o aprendizado e/ou desenvolver fluência na língua inglesa;
  • Estudantes de língua inglesa que queiram reduzir o estresse e desconforto de aulas desmotivantes e desejem saber como aprender de forma mais agradável e natural;
  • Pessoas que desejem desenvolver habilidades específicas na língua inglesa: leitura e compreensão de textos e/ou compreensão auditiva do discurso fluente;
  • Pessoas que leiam e/ou escrevam fluentemente em inglês e queiram desenvolver apenas conversação e/ou redação;
  • Pessoas e estudantes de inglês que não conseguem memorizar vocabulário e/ou que não conseguiram ainda conquistar fluência desejada;
  • Candidatos a intercâmbios culturais que desejem otimizar os resultados das viagens e estudos fora do país;
  • Professores de idiomas que busquem um método inovador para auxiliar alunos que não se adaptam aos métodos convencionais.

Retornar ao índice

Apresentação dos Módulos de Atividades

Leia abaixo mais detalhes sobre cada pacote de atividades mencionado acima:

  1. FASE de INSTRUMENTALIZAÇÃO

    Grande parte das pessoas que apresenta desempenho insatisfatório na aprendizagem de línguas estrangeiras ignora que pode ter melhores resultados caso se prepare para conquistar o novo idioma.

    Essa preparação inclui processos de descondicionamento neuropsicomotor (auditivo e verbal) e a construção de novos circuitos nervosos, isto é, uma nova identidade motora e respiratória que lhe possibilite absorver e manter a memória da nova língua a ser aprendida.

    Essa etapa do processo devolve ao estudante a AUTONOMIA e a possibilidade da AUTOGESTÃO do seu processo de aprendizado. Em nosso modelo educacional isso pode ser obtido através das alternativas abaixo, dependendo da disponibilidade e grau de estresse associado ao novo idioma:

    1. DOMESTICANDO O DRAGÃO - Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras

      Livro publicado em 1999 de autoria de Walther Hermann Kerth sobre o método OLeLaS de aprendizagem acelerada de idiomas, transcrito da versão de 1999 do workshop presencial intensivo COMO FALAR OUTROS IDIOMAS. O contéudo do livro contempla um trabalho predominante com histórias e descrição de casos que possam afrouxar possíveis crenças de dificuldades e propõe uma ressignificação de memórias de estresse.

      Leia o livro gratuitamente em HTML ou adquira a versão PDF do livro.

      Retornar aos Programas

    2. Como Aprender e Falar Outros Idiomas sem Sofrimento

      Nova versão do livro DOMESTICANDO O DRAGÃO - Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras a ser publicada em 2014, ainda em processo de elaboração, que inclui todo o desenvolvimento do método e uma sessão nova completa sobre as principais dificuldades e como superá-las, conforme são apresentados na versão atual do seminário intensivo COMO FALAR OUTROS IDIOMAS. O conteúdo desta versão disponibiliza recursos e exercícios para desenvolver as estratégias de autoestudo, motivar e reconhecer conflitos e motivações profundas que possam interferir no sucesso do aprendizado de outras línguas.

      Saiba mais sobre o andamento da elaboração do livro e previsão de publicação.

      Retornar aos Programas

    3. COMO FALAR OUTROS IDIOMAS

      Desbloqueio para Aprender, Desinibição para Falar e Estratégias para Acelerar

      É um seminário intensivo de reinstalação do software cerebral de aprendizado da língua materna que oferece uma oportunidade única de você aprender e falar idiomas estrangeiros ou ativar parte dos conhecimentos já aprendidos em conversação de uma forma muito mais natural, fácil e agradável. É um curso prático sobre estratégias de aprendizagem, técnicas de memorização auditiva, compreensão e expressão verbal em língua inglesa que desbloqueia o aprendizado, desenvolve a audição, reduz o estresse e desinibe a conversação. Comparado com cursos de idiomas tradicionais, este programa se diferencia por ensinar o indivíduo a pescar em vez de lhe dar o peixe. Funciona essencialmente como um Lubrificante para aprender e desenvolver fluência em outras línguas. É um excelente programa de apoio para melhorar desempenho de métodos tradicionais de aprendizado de línguas, é um workshop oferecido em três formatos:

      • Presencial com 20 (vinte) horas de duração em dois dias ou quatro noites, indicado para nível de estresse médio e alto;
      • Educação à Distância com 100 (cem) horas de duração em dez semanas, indicado para nível de estresse baixo e médio;
      • VIP com 110 (cento e dez) horas de duração em dez semanas (100 horas EaD complementadas com 10 horas de instrução e coaching personalizado) indicado para nível de estresse baixo e médio (à distância) ou alto para sessões de coaching presenciais.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    4. Coaching de Conflitos

      Coaching do Modelo Europeu Focado em Soluções

      É uma sessão individualizada única de coaching, com duração de 5 a 8 horas, orientada para a identificação e solução de conflitos profundos que possam reduzir a disponibilidade ou enfraquecer a disposição de adultos conquistarem as competências de compreensão e expressão em língua inglesa. Este trabalho é recomendado somente em casos de sucesso parcial do programa Como Falar Outros Idiomas descrito acima.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas
  2. FASE de CONTEÚDOS

    A Fase de Conteúdos é destinada à absoção de vocabulário e ao desenvolvimento das competências apresentadas abaixo. Dependendo da experiência prévia que o aluno tenha com a língua inglesa, estimamos que esta Fase de Conteúdos de aquisição de vocabulário para leitura e compreensão auditiva possa durar de 50 a 200 horas (começando com pessoas que já leem e escrevem fluentemente e desejam desenvolver a audição e se preparar para a conversação até o caso do iniciante absoluto, sem contato prévio algum com a língua inglesa):

    • Leitura e Compreensão de Textos
    • A competência de leitura fluente e compreensão de textos em língua inglesa pode ser conquistada em um curto período de tempo e depende essencialmente de método e prática, não necessita do conhecimento de gramática, interpretação, conversação ou redação. Depende apenas da aquisição de um repertório de vocabulário passivo e da vivência na extração de informações, sem necessidade do conhecimento do som das palavras. Isto significa que tal competência é independente da compreensão auditiva e da capacidade de expressão verbal ou escrita, embora seja um excelente recurso para apoiar o desenvolvimento destas outras três competências fundamentais.

      A leitura fluente e compreensão de textos em língua inglesa é a competência mais importante e utilizada no dia a dia, seja profissionalmente, no entretenimento ou pessoalmente, em viagens ao exterior o na navegação na internet. É possível desenvolver tal habilidade num período que varia de 3 a 6 meses com tranquilidade.

    • Compreensão Auditiva do Discurso Fluente
    • A audição e compreensão do discurso é a segunda competência mais importante para o brasileiro que aprende a língua inglesa, pois ela reforçará a competência de leitura e será reforçada por esta, sendo indispensável para o desenvolvimento da competência de conversação. Certamente ela se desenvolverá mais rapidamente se o estudante já souber ler. Caso contrário, o estudante poderá desenvolver a audição concomitantemente com a leitura ou antes, conforme faz uma criança na língua materna.

      O desenvolvimento da compreensão do discurso pode ser conquistado em aproximadamente 6 a 12 meses e é uma condição para quem desejar desenvolver a conversação em língua inglesa. Além disso, caso o estudante se disponha a repetir e imitar o discurso falado, ainda durante o desenvolvimento da audição, contribuirá significativamente para a construção de sua nova identidade vocal e respiratória para a fala fluente, facilitando e abreviando o desenvolvimento da conversação.

    1. As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa

      Livro publicado em 2003 pela Editora Novatec sobre o método de aprendizado de Leitura Fluente e Compreensão de Textos Língua Inglesa do Prof. Rubens Queiroz de Almeida apresentado no treinamento presencial extensivo INGLÊS INSTRUMENTAL.

      Veja arquivo parcial do livro.

      Retornar aos Programas

    2. READ IN ENGLISH - Uma Maneira Divertida de Aprender Inglês

      Livro publicado em 2002 pela Editora Novatec com os textos e vocabulário comentado das mensagens diárias da lista EFRL - English for Reading and Listening do Prof. Rubens Queiroz de Almeida.

      Receba as mensagens diárias da lista.

      Retornar aos Programas

    3. EFRL - English for Reading and Listening

      Lista de envio diário de mensagens de e-mail GRATUITA com anedotas, textos curtos e frases famosas com vocabulário essencial comentado para aquisição de vocabulário de língua inglesa para leitura e compreensão auditiva do discurso fluente.

      Cadastre-se na lista gratuitamente...

      Retornar aos Programas

    4. Curso de Inglês ONLINE do IDPH

      Aquisição de vocabulário para leitura e compreensão auditiva

      É um curso Curso de Inglês à Distância com duração de um ano (52 duas lições, enviadas semanalmente) baseado no método OLeLaS destinado a preparar o participante para iniciar a conversação e a redação em inglês. Possui conteúdo extenso para que o aluno possa selecionar os materiais mais atraentes e desenvolve a fluência na Leitura e Compreensão de Textos em 6 meses e a fluência na Audição e Compreensão Auditiva do Discurso em 12 meses.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    5. INGLÊS INSTRUMENTAL

      Leitura Fluente e Compreensão de Textos Língua Inglesa

      É um seminário prático para desenvolver a habilidade de leitura e compreensão de textos em língua inglesa projetado para adultos adquirirem tal competência em curto espaço de tempo. Possui como resultado essencial a conquista de AUTONOMIA na aprendizagem do processo da leitura da língua inglesa.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    6. Coaching de Idiomas

      Coaching do Modelo Americano

      É um módulo complementar de atividades do Curso de Inglês do IDPH cujo foco é o planejamento de estudos, definição de metas e prazos de estudos, gerenciamento de distrações e emoções negativas, concentração e motivação para alcançar os objetivos estabelecidos, entre os principais, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (OLeLaS). Observamos frequentemente que os maiores obstáculos para a conquista da competência de aprender e/ou falar inglês não são questões de conteúdo ou aprendizagem, mas sim de concorrência de compromissos mais importantes ou mais interessantes; diante disso, o uso do coaching é um importante recurso de apoio para o estudante de idiomas que deseja conquistar a habilidade, mas não pensou ainda em como fazer encaixar mais esse compromisso em sua agenda.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas
  3. FASE de ATIVAÇÃO

    A Fase de Ativação corresponde à etapa do aprendizado infantil na qual a criança começa a produzir, depois de um período em que esteve exposta à estimulação dos adultos. Portanto, quanto mais tempo e dedicação forem investidos na etapa anterior de aquisição Conteúdos, menos investimento será necessário nesta fase final (estima-se que, dependendo do conhecimento prévio do estudante seja oportuno dedicar de 100 a 250 horas na etapa anterior). Se tal preparação for feita, provavelmente o estudante reduzirá o tempo da Fase de Ativação para aproximadamente 80 ou 120 horas.

    Por outro lado, se o adulto tem muita urgência no desenvolvimento das habilidades desta fase, provavelmente queira ou necessite pular a fase anterior, sem prejuízo algum, exceto do tempo e dedicação a serem investidos à mais nesta etapa cuja duração estimada (sem passar pela Fase de Conteúdos) é de 180 a 250 horas.

    Esta fase contempla as seguintes competências:

    • Expressão Verbal Fluente (Conversação)
    • A Conversação é, em geral, a competência mais deficiente do brasileiro que aprende a língua inglesa, embora seja muito importante. Ela depende essencialmente da audição e compreensão do discurso fluente e esta vinculada à muita prática. Certamente ela se desenvolverá bem mais rapidamente se o estudante já tiver vocabulário passivo e o ouvido treinado. Caso contrário, como em métodos convencionais, o estudante terá seu processo mais lento por necessitar, além da conversação, treinar a audição e adquirir vocabulário.

      Esta competência, embora independente da Redação, contribuirá para o desenvolvimento rápido desta ou será acelerada por pessoas que já escrevam fluentemente.

      Observamos frequentemente que os interessados em aprender língua inglesa que a buscam por razões pessoais dão prioridade à conversação, se comparada com a redação. No caso de necessidades profissionais, em geral, a competência da Redação é adquirida antes.

    • Expressão Escrita Fluente (Redação)
    • De forma semelhante à anterior, a Redação será desenvolvida muito mais rápida e facilmente caso o estudante já saiba ler fluentemente, portanto recomendamos a aquisição da Leitura e Compreensão de Textos como prérrequisito. Se o aluno também já tiver Conversação, isto torna este empreendimento da Redação ainda mais fácil e rápido, até o ponto de poder ser desenvolvida por si só, ao se copiar textos no princípio. Nestes casos ela pode ser adquirida em prazos que variam de 3 a 6 meses, com ou sem professor, dependendo apenas de prática.

      Caso o estudante de língua inglesa, entretanto, necessite ou deseje a competência da Redação como a mais urgente, recomendamos que a busque contemplando junto a Leitura e Compreensão de Textos, o que estima-se durar até um ano de dedicação.

      Esta competência depende também da transformação de parte do repertório de vocabulário passivo adquirido na leitura para o repertório ativo, já presente para aqueles que falam fluentemente o idioma.

    1. Imersões em Língua Inglesa

      Vivências Intensivas para Conquista da PRONTIDÃO

      É um conjunto de workshops de dois ou três dias de prática intensiva de língua inglesa, principalmente destinado a público que prefere imersões ou intercâmbios para praticar língua inglesa. Os encontros são ocasionais, de acordo com a necessidade e interesse do participante em aprender, enriquecer, refinar ou manter a competência de conversação em inglês. Este formato possui três módulos diferentes, a serem escolhidos de acordo com o nível do participante:

      1. Básico: workshop de Desbloqueio para Aprender, Desinibição para Falar e Estratégias para Acelerar, compreensão auditiva, Coaching de Idiomas, leitura e conversação básica em inglês;
      2. Intermediário: workshop treinamento da audição, aquisição de vocabulário, Coaching de Idiomas, Coaching de Conflitos, leitura e conversação em inglês;
      3. Avançado: workshop exclusivo de prática de conversação em inglês e de aspectos culturais de países de língua inglesa.

      Estes workshops constituem uma alternativa para pessoas que não tenham o hábito do estudo regular e sistemático, preferindo, portanto, eventos de dedicação integral.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    2. Sessões de Conversação em Língua Inglesa

      Práticas de Conversação por Skype para Conquista da PRONTIDÃO

      É um programa seriado de sessões semanais de prática de conversação em língua inglesa com um método estruturado de interação no qual se enriquece o repertório de vocabulário de conversação e se conquista a PRONTIDÃO no uso da língua inglesa. É importante saber que o tempo estimado médio, para um iniciante absoluto adquirir fluência na conversação de um idioma estrangeiro é de aproximadamente 400 a 500 horas de prática em métodos convencionais. Conseguimos reduzir isso para aproximadamente 250 horas em nossa abordagem, ou ainda menos, dependendo de quanta experiência prévia o participante já tenha de outros cursos, viagens, etc. Dessa forma, você pode distribuir isso num prazo de 6 meses ou quantos anos desejar de acordo com a sua necessidade, disposição e disponibilidade. Isso pode ser obtido em dois anos se a dedicação semanal chegar a 4 horas. Se o participante seguir as orientações dos módulos da fase de INSTRUMENTALIZAÇÃO e de CONTEÚDOS poderá reduzir ainda mais o tempo de conversação, para até aproximadamente 120 horas.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    3. Práticas de Redação em Língua Inglesa

      Refinamento e Prática da Redação

      O módulo de redação inclui solução de dúvidas e tradução, correção e/ou avaliação de conteúdos escritos produzidos pelo participante até que ele(a) se aproprie do hábito de escrever em língua inglesa, enquanto aprende a expressar no idioma seus pensamentos e discursos da vida diária. Uma regra muito simples norteia esta abordagem: é escrevendo que se aprende a escrever!

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

    4. Exercícios de Gramática da Língua Inglesa

      Qualidade na Escrita e Precisão na Fala

      Finalmente, o último módulo é oferecido para aqueles estudantes de língua inglesa que buscam grande precisão no uso do idioma. Somente recomendamos o estudo de gramática quando o participante já fala fluentemente, caso contrário criará inibições para se expressar. Conforme vários conteúdos disponíveis no site COMO FALAR OUTROS IDIOMAS, observamos repetidamente que os alunos que mais estudaram gramática são aqueles que tem maiores dificuldades de falar a língua inglesa. Portanto, consideramos o aprendizado da gramática opcional e, somente útil, após o domínio da comunicação no idioma, quando se consolida o aprendizado da análise estrutural da língua inglesa.

      Saiba mais...

      Retornar aos Programas

Programas Completos

Leia abaixo mais detalhes sobre cada pacote de atividades mencionado acima:

  1. FASE de INSTRUMENTALIZAÇÃO

    1. COMO FALAR OUTROS IDIOMAS

      Aprendizagem Acelerada de Línguas Estrangeiras

      O que é:

      É um curso essencialmente prático que treina a competência de aprender idiomas nos mesmos moldes do aprendizado de uma criança ao aprender a língua materna, proporcionando ao estudante uma estratégia consistente de como aprender uma nova língua.

      O programa prepara o participante para conversação, acelerando o processo de aquisição de vocabulário e reduzindo significativamente seus medos e inibições. É um treinamento intensivo de apoio para melhorar o desempenho de métodos tradicionais de ensino de línguas estrangeiras, que desenvolve perceptivelmente a audição e a fluência na expressão e conversação.

      Serve basicamente para economizar tempo e esforço no caminho do desenvolvimento e aprimoramento das competências de compreensão e expressão de idiomas estrangeiros, especialmente o inglês (idioma utilizado como exemplo durante o treinamento).

      Comparado com cursos de línguas tradicionais, este programa se diferencia por "ensinar o indivíduo a pescar" em vez de lhe "dar o peixe". Funciona essencialmente como um "Lubrificante" para aprender e desenvolver fluência em outros idiomas.

      Objetivos:

      • Remover memórias de estresse do uso e aprendizado de línguas estrangeiras (especialmente o inglês);
      • Treinar a memória da língua falada e reorganizar as estratégias de aprendizagem de línguas para conversação;
      • Resgatar aprendizados anteriores com a finalidade de disponibilizar o conhecimento para situações de utilização imediata;
      • Desenvolver a PRONTIDÃO no uso de outras línguas;
      • Criar um plano de ação para a conquista de metas no uso e aprendizado de línguas estrangeiras;
      • Instalar no estudante de línguas estrangeiras o sentido e a motivação de aprender naturalmente, estimulando a curiosidade inconsciente para memorizar experiências cotidianas com qualquer idioma estrangeiro, especialmente o inglês.

      Resultados mais Comuns:

      • Melhora significativa da audição para escutar e entender músicas, filmes e discursos em língua estrangeira - ganho auditivo médio de 50%, segundo estimativas informais médias dos participantes;
      • Redução sensível do estresse para o uso do idioma estrangeiro: grande diminuição dos "brancos" de memória do idioma - diminuição de mais ou menos 70% na taxa de estresse de uso da língua estrangeira, segundo estimativas informais dos participantes;
      • Desenvolvimento da estratégia natural do pensar e do sentir no idioma estrangeiro, eliminando a necessidade de tradução para o idioma materno;
      • Desinibição e desbloqueio de expressão para participantes que já lêem e escrevem no idioma desejado;
      • Preparação de interessados para melhor desempenho durante intercâmbios culturais;
      • Expansão de Consciência: Método de múltipla estimulação sensorial de integração de funções dos dois hemisférios cerebrais, cujos benefícios secundários incluem descondicionamento mental e emocional, maior criatividade, desinibição e desbloqueio de comunicação, mais motivação, aumento de sensibilidade, melhora de concentração, alteração nas estratégias de tomada de decisão, desenvolvimento da percepção.

      Programa:

      • Desaprender para aprender melhor e mais naturalmente: descondicionamento nervoso da língua materna para abrir o ouvido para outras frequências de audição e melhorar a dicção;
      • Desativar memórias de estresse do aprendizado ou uso do idioma estrangeiro: alterando antigas decisões e artifícios de recompensa;
      • Construção de novas identidades linguísticas: construindo e automatizando novos padrões respiratórios, próprios de diferentes idiomas;
      • Reestruturação da memória e da estratégia de resgate de línguas já aprendidas;
      • Desbloqueio de expressão: como utilizar as próprias dificuldades a seu favor;
      • Técnicas de memorização e aceleração de aprendizado de idiomas;
      • Preparação de conteúdos para estudo, planejamento de estudos, intercâmbios culturais e outros recursos para o auto-estudo ou complementação de cursos tradicionais.

      Quem deve participar:

      • Estudantes de idiomas em geral que queiram acelerar o aprendizado da língua estrangeira do seu interesse e desejem saber como aprender de forma mais rápida e natural;
      • Pessoas e estudantes de idiomas que não conseguem memorizar vocabulário ou que não conseguiram ainda conquistar fluência no idioma estrangeiro de sua necessidade, especialmente a língua inglesa;
      • Executivos e profissionais de todas as áreas e atividades que queiram ou necessitem de melhores e mais rápidos recursos e estratégias para acelerar o aprendizado de línguas estrangeiras e reativar o conhecimento de outros idiomas já aprendidos;
      • Candidatos a intercâmbios culturais que desejem otimizar os resultados das viagens e estudos fora do país;
      • Professores de idiomas que busquem métodos inovadores para auxiliar alunos que tenham baixo desempenho em métodos convencionais.

      Facilitadores

      Quantidade de participantes

      Turmas normais: 30 vagas

      Carga horária:

      20 horas (vinte horas)

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    2. Coaching de Conflitos

      Open Learning Language System

      Coaching do Modelo Europeu Focado em Soluções

      O que é:

      É um atendimento individual destinado à um processo de coaching do modelo europeu de intervenção terapêutica brevíssima para reorganizar significados, decisões e/ou convicções que possam estar enfraquecendo a disposição e/ou a disponibilidade do participante para aprender outros idiomas.

      O processo inclui diferentes abordagens com o objetivo de buscar, identificar e reformular possíveis causas e/ou memórias de estresse associadas ao baixo desempenho na aprendizagem de outras línguas, especialmente da língua inglesa.

      Objetivos:

      Reformular e reorganizar a história pessoal associada ao aprendizado de língua estrangeira com a finalidade de obter permissão para aprender e despertar a motivação profunda para alcançar tal objetivo, criando-se um plano consistente para isso.

      Contextualização:

      As abordagens apresentadas a seguir são, em suas essências, métodos de expansão de consciência. São técnicas que nos ajudam a identificar motivações e conflitos profundos que nem sempre são claros ou compreensíveis e que influenciam em nossas decisões, atitudes e comportamentos.

      Desde os primórdios da Psicologia constatou-se que os seres humanos não tinham controle absoluto sobre seus pensamentos, comportamentos e atitudes, nem mesmo consciência da maior parte dos processos mentais, emocionais e psicológicos que estão em andamento dentro de si mesmos. Talvez essa constatação seja a origem do conceito de inconsciência: reconhecemos a existência de fatores condicionantes de nossas ações, embora raramente saibamos exatamente quantos e quais são eles!

      Já propunha Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

      Não se conhece a origem da maior parte das doenças psicológicas até o momento. Grande parte das ciências da saúde e da mente admite que a cura dos males que assolam as pessoas pode estar no conhecimento, na compreensão e na transformação dos sentimentos e emoções que produzem estresse.

      De uma forma simples, a vida é muito mais do que aquilo que somos capazes de compreender ou conhecer sobre ela e nada acontece sem estar de acordo com a natureza, os fatos somente contrariam aquilo que conhecemos da natureza! Para viver no mundo nós construímos uma memória bem simplificada da realidade, de modo que possamos dar significado às nossas experiências. Entretanto, essas maquetes ou modelos da realidade que elaboramos baseados na observação dos fatos é extremamente pobre, embora tenhamos o hábito de nos basear neles para entender e agir... Em alguns momentos eles estão exageradamente desatualizadas e podem dar origem a uma grande tensão: a desarmonia entre os fatos e como reagimos a eles, isto é, aquilo que somos capazes de compreender e fazer. Em geral os sintomas e as doenças manifestam-se nessas ocasiões, quando não conseguimos mais nos adaptar ao mundo em transformação.

      Nós supomos que todos esses conhecimentos estejam bem escondidos dentro de nós mesmos. Se desejarmos mudar algo, resta-nos procurar; portanto os métodos a seguir fazem parte de um conjunto de técnicas que pode contribuir para identificarmos e revelarmos parte desse infinito universo interior de nossa mente e organismo.

      Metodologias utilizadas:

      Quem deve participar:

      • Estudantes de língua inglesa que tenham participado do seminário COMO FALAR OUTROS IDIOMAS e não tenham alcançado todos os resultados desejados;
      • Pessoas com altíssimo grau de estresse associado ao aprendizado de línguas estrangeiras que não queiram participar do programa COMO FALAR OUTROS IDIOMAS.

      Características distintivas em relação a intervenções terapêuticas convencionais:

      • Modelo de atendimento compatível com pessoas que moram em outras cidades, estados ou países: todo trabalho é feito em apenas um dia;
      • Métodos de intervenção brevíssima com tempo de maturação extenso;
      • Tecnologias de alto desempenho provenientes de distintos campos de pesquisa com sólido embasamento de pesquisas na área de comportamento, aprendizagem e mudança de hábitos;

      Coaches:

      Carga horária:

      de cinco a dez horas.

      Mais informações:

      Retornar aos Programas
  2. FASE de CONTEÚDOS
    1. Curso de Inglês ONLINE do IDPH

      Aquisição de vocabulário para leitura e compreensão auditiva

      O que é

      É um curso prático desenvolvido para preparar estudantes de idiomas e adultos para o aprendizado simples e divertido do idioma inglês através das "ferramentas" disponíveis na Internet. Possui também, além dos conteúdos de estudo do idioma, técnicas de memorização, motivação, desinibição e ativação de conhecimentos já aprendidos em métodos convencionais. É o primeiro pacote de atividades que inclui os mais eficazes cursos de nosso Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano desenvolvidos para ensinar o aluno a "pescar" em vez de somente lhe "vender o peixe".

      Objetivos

      Proporcionar ao aluno a possibilidade de aprender o idioma inglês os melhores métodos derivados das mais modernas técnicas e metodologias de educação de adultos, tais como: Programação Neurolingüística, Andragogia, Aprendizagem Acelerada, Técnicas de Memorização para o Aprendizado de Idiomas, entre outras.

      Metodologia

      Orientada essencialmente para a obtenção de habilidades utilizáveis em curtos períodos, sem estudos de gramática ou estruturas da língua.

      Conteúdo

      • Textos, artigos e dicas das melhores formas de estudar, memorizare aprender;
      • Lista graduada das palavras mais comuns da língua inglesa (15 por lição) e expressões idiomáticas (5 por lição);
      • Textos elaborados a partir do vocabulário acumulado de palavras e expressões idiomáticas de contextualização dos aprendizados doitem anterior;
      • Anedotas, frases de efeito e piadinhas com o humor tipicamente americano e inglês;
      • Arquivos de áudio (MP3) contendo leituras dos textos, histórias infantis e pronúncias de palavras, além de explicações sobre como desenvolverfluência e dicção precisas;
      • Letras de músicas e traduções para o estudo em momentos de deslocamento (no carro);
      • Grupo de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências (opcional para o plano especial).

      Quem deve participar

      Profissionais e pessoas que necessitem rapidamente desenvolver competências de leitura e audição de textos, discursos e músicas em língua inglesa, tais como: médicos, engenheiros, profissionais liberais, técnicos, executivos e empresários, além de estudantes, e alunos com baixo desempenho de aprendizagem e memorização do idioma em métodos convencionais.

      Coordenadores:

      Conteúdo

      52 lições em um ano (uma por semana)

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    2. INGLÊS INSTRUMENTAL

      Leitura Fluente e Compreensão de Textos Língua Inglesa

      O que é:

      É um curso essencialmente prático de desenvolvimento da competências de LEITURA e COMPREENSÃO de TEXTOS em LÍNGUA INGLESA construído para adultos. Esse módulo de atividades do método OLeLaS não contempla conhecimentos de gramática, sonoridades ou redação. Ele é totalmente focado em aquisição de vocabulário passivo e técnicas de leitura e compreensão de textos e usualmente desenvolve a fluência na leitura num prazo de de 3 a 6 meses e foi excluvivamente construído para público adulto.

      A competência da leitura fluente é, normalmente, a habilidade mais requisitada no aprendizado do idioma e não depende das outras competências. Ela pode ser escolhida pelo adulto como a primeira a ser desenvolvida pois, diferente de uma criança que inicia seu aprendizado pela audição em língua materna, dará uma contribuição imediata para o uso do idioma inglês, além de favorecer o desenvolvimento das outras 3 competências essenciais: redação, compreensão auditiva do discurso fluente e expressão verbal (conversação).

      Objetivos:

      • Desenvolver rapidamente a competência da leitura e compreensão de textos em Língua Inglesa sem o estudo de gramática, sonoridades ou conversação;
      • Aparelhar estudantes de língua inglesa com recursos de enriquecimento de repertório de vocabulário para leitura;
      • Disponibilizar estratégias de compreensão de conteúdos valiosas não somente na Língua Inglesa.

      Princípios:

      • Abordagens coerentes sobre o processo de aprendizagem de adultos;
      • Planejamento de estudos, resultados mensuráveis e extremamente rápidos;
      • Desenvolvimento de competências práticas de leitura.

      Resultados mais Comuns:

      • Redução sensível do estresse para o uso do idioma estrangeiro: grande diminuição dos "brancos" de memória do idioma - diminuição de mais ou menos 70% na taxa de estresse de uso da língua estrangeira, segundo estimativas informais dos participantes;
      • Desenvolvimento da competência de leitura em aproximadamente 3 a 6 meses;
      • Desenvolvimento da compreensão contextual, o que elimina o perfeccionismo e expande a compreensão da língua utilizada (desapego da precisão e eliminação das paralizações durante a leitura);

      Programa:

      • Desativar memórias negativas do aprendizado ou uso do idioma estrangeiro: alterando antigas decisões e artifícios de recompensa;
      • Técnicas de compreensão contextual;
      • Enriquecimento do repertório de vocabulário passivo;
      • Técnicas de memorização e aceleração de aprendizado de idiomas;
      • Técnicas efetivas e rápidas de leitura e compreensão de textos em língua inglesa;

      Quem deve participar:

      • Pessoas e estudantes de idiomas que não conseguem memorizar vocabulário ou que não conseguiram ainda conquistar fluência na leitura do idioma estrangeiro de sua necessidade, especialmente a língua inglesa;
      • Líderes, executivos e profissionais de todas as áreas e atividades que queiram ou necessitem de melhores e mais rápidos recursos e estratégias para ler e compreender textos em língua inglesa.

      Facilitador

      Quantidade de participantes

      Quantidade de vagas: 35 vagas

      Carga horária

      35 horas (trinta e cinco horas)

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    3. Coaching de Idiomas

      Coaching do Modelo Americano

      O que é:

      É um módulo complementar de atividades do Curso de Inglês do IDPH cujo foco é o planejamento de estudos, definição de metas e prazos de estudos, gerenciamento de distrações e emoções negativas, concentração e motivação para alcançar os objetivos estabelecidos, entre os principais, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (Open Learning Systems).

      Coerente com a filosofia do "Aprendizado Aberto", tal qual um restaurante self-service, o estudante escolhe os módulos de atividades de acordo com a sua disposição e disponibilidade, podendo compor seu aprendizado a partir de suas deficiências.

      Observamos frequentemente que os maiores obstáculos para a conquista da competência de aprender ou falar idiomas estrangeiros não são questões de conteúdo ou aprendizagem, mas sim de concorrência de compromissos mais importantes ou mais interessantes; diante disso, o uso do coaching é um importante recurso de apoio para o estudante de idiomas que deseja conquistar a habilidade, mas não pensou ainda em como fazer encaixar mais esse compromisso em sua agenda.

      Objetivos:

      Aparelhar o estudante de idiomas com os melhores recursos de gerenciamento de tempo, planejamento de agenda de estudos, administração de crises e motivação.

      Roteiro de Atividades:

      • Coleta de dados e questionários de avaliação de disposição e disponibilidade;
      • Formulação de objetivos plausíveis e coerentes;
      • Planos de contingências para situações de falta de tempo;
      • Gerenciamento de obstáculos, ansiedade e distrações;
      • Construção do hábito de estudo e da agenda de aprendizagem;
      • Planejamento das diferentes fases do aprendizado de acordo com metas de curto, médio e longo prazos.

      Quem deve participar:

      • Estudantes do idioma inglês que busquem maior efetividade em sua iniciativa de aprender o idioma;
      • Estudantes de inglês que desistiram muitas vezes de outros cursos, especialmente por concorrência de compromissos e falta de tempo;
      • Estudantes de inglês que se sintam pouco aptos a adquirirem competência de utilizar os aprendizados ou sintam-se bloqueados no aprendizado ou na expressão em língua inglesa.

      Características distintivas em relação a métodos convencionais:

      • Esse curso não oferece certificação pois não aplica provas ou utiliza sistemas de avaliação dos alunos; aqueles participantes que desejarem certificação serão orientados a procurarem os exames oficiais de certificação de competência oferecidos por instituições credenciadas internacionalmente;
      • Esse pacote de atividades complementa outros módulos que oferecem recursos para auto-gestão do aprendizado e desbloqueio, aquisição de vocabulário de leitura e audição e conversação, entre outros, todos partes integrantes do Curso de Inglês do IDPH;
      • Esse curso não tem estágios diferentes, nem seleciona os alunos por níveis de conhecimento. Tal qual acontece na vida real, alunos de diferentes níveis convivem e aprendem o idioma, cada um no seu nível.

      Coaches:

      Carga horária total:

      • 1 sessão de 60 minutos como atividade de apoio ao curso de COMO FALAR OUTROS IDIOMAS presencial;
      • 10 horas por módulo (pacotes de 10 sessões semanais ou quinzenais de 60 minutos) como atividade regular;
      • 10 sessões de 60 minutos como atividade de apoio ao curso de COMO FALAR OUTROS IDIOMAS VIP.
      • Obs: a agenda semanal de atividades inclui atividades extra-classe.

      Mais informações:

      Retornar aos Programas
  3. FASE de ATIVAÇÃO
    1. IMERSÕES

      O que é:

      É um conjunto de workshops vivenciais de imersão, essencialmente práticos, que preparam o participante para o uso da língua inglesa com desenvoltura.

      O programa está estruturado para o participante da condição de iniciante até o nível avançado de conversação em 3 competências essenciais: compreensão auditiva do discurso fluente, leitura e compreensão de textos e conversação.

      Objetivos:

      • Remover memórias de estresse do uso e aprendizado de línguas estrangeiras (especialmente o inglês);
      • Treinar a memória da língua falada e reorganizar as estratégias de aprendizagem de línguas para conversação;
      • Resgatar aprendizados anteriores com a finalidade de disponibilizar o conhecimento para situações de utilização imediata;
      • Criar um plano de ação para a conquista de metas no uso e aprendizado de línguas estrangeiras;
      • Desenvolver a PRONTIDÃO no uso da língua inglesa em três competências: audição, leitura e conversação.

      Resultados mais Comuns:

      • Desinibição e desbloqueio de expressão para participantes que já lêem e escrevem no idioma desejado;
      • Leitura fluente;
      • Compreensão auditiva de músicas, filmes, vídeos, palestras e conversas em língua inglesa;
      • Desenvolvimento da estratégia natural do pensar e do sentir no idioma estrangeiro, eliminando a necessidade de tradução para o idioma materno;
      • Conversação natural em situações reais de necessidade ou uso da língua inglesa;
      • Preparação de interessados para apresentações, reuniões, conferências e negociações em inglês.

      Programas dos Módulos:

      Quem deve participar:

      • Líderes, executivos e profissionais e pessoas em geral que tenham poucas disponibilidade regular para aprender, praticar, manter ou refinar suas competências no uso da língua inglesa;
      • Professores de língua inglesa que queiram refinar suas estratégias de ensino de conversação;
      • Candidatos a intercâmbios culturais que desejem otimizar os resultados das viagens e estudos fora do país;

      Facilitadores

      Walther Hermann Kerth

      Viviani Bovo

      Rubens Queiroz de Almeida

      E vários estrangeiros e professores de idiomas parceiros e convidados...

      Quantidade de participantes

      Turmas normais: 30 vagas

      Carga horária por módulo:

      30 horas (trinta horas)

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    2. Sessões de Conversação em Língua Inglesa

      Práticas de Conversação por Skype para Conquista da PRONTIDÃO

      O que é:

      É um módulo complementar de atividades do Curso de Inglês do IDPH cujo foco é o desenvolvimento e a prática de conversação em língua inglesa, dentro da filosofia dos métodos de aprendizado abertos (Open Learning Systems).

      Coerente com a filosofia do "Aprendizado Aberto", tal qual um restaurante self-service, o estudante escolhe os módulos de atividades de acordo com a sua disposição e disponibilidade, podendo compor seu aprendizado a partir de suas deficiências.

      Neste método sem provas, o aluno tem condições de avaliar por si mesmo a sua evolução.

      É importanta saber que O tempo estimado médio, para um iniciante absoluto adquirir fluência na conversação de um idioma estrangeiro é de aproximadamente 400 a 500 horas de prática em métodos convencionais. Conseguimos reduzir isso para aproximadamente 250 horas em nossa abordagem.

      Dessa forma, você pode distribuir isso num prazo de 6 meses ou quantos anos desejar de acordo com a necessidade. Isso pode ser obtido em dois anos se a dedicação semanal chegar a 4 horas.

      Objetivos:

      Oferecer ao estudante da língua inglesa um método consistente de conquista de fluência na língua inglesa a partir da prática regular; utilizando-se para isso, sessões individuais que buscam automatizar a audição e a expressão no idioma estrangeiro através de interações previamente estruturadas de perguntas e respostas, respostas e perguntas, resumos de conteúdos e conversas cotidianas - partindo-se de sentenças curtas até a fluência em sentenças longas.

      Programa e Módulos de Atividades:

      • Aquisição de vocabulário para conversação;
      • Construção da nova identidade vocal e linguística;
      • Desenvolvimento da prontidão em língua inglesa;
      • Estruturação da comunicação em língua inglesa;
      • Pensar e sentir em outros idiomas.

      Quem deve participar:

      • Estudantes do idioma inglês que desejem maior desempenho e desinibição para o uso do idioma, numa metodologia agradável que oferece resultados mensuráveis a cada bloco de atividades;
      • Estudantes com dificuldades ou bloqueios de aprendizagem do idioma que necessitem de metodologia alternativa para superar suas tensões com língua inglesa;
      • O momento ideal para o início das práticas de conversação é quando o aprendiz já compreende pelo menos 80 a 90% da língua inglesa falada em músicas, filmes e noticiários - caso inicie esse módulo antes de tais níveis de compreensão, a carga horária investida nas práticas de conversação será significativamente maior do que para aqueles que já alcançaram este grau de compreensão da língua falada.

      Características distintivas em relação a métodos convencionais:

      • Esse curso não oferece certificação pois não aplica provas ou utiliza sistemas de avaliação dos alunos; aqueles participantes que desejarem certificação serão orientados a procurarem os exames oficiais de certificação de competência oferecidos por instituições credenciadas internacionalmente;
      • Esse pacote de atividades complementa outros módulos que oferecem recursos para aquisição de vocabulário de leitura e audição, processo de Coaching de Idiomas de construção da nova identidade, entre outros, todos partes integrantes do Curso de Inglês do IDPH - Inglês para Adultos;
      • Os estudantes que desejarem aprender gramática ou redação serão atendidos apenas em atividades extracurriculares, caso haja volume para formação de turmas específicas de preparação para exames de certificação;
      • Esse curso não tem estágios diferentes, nem seleciona os alunos por níveis de conhecimento. Tal qual acontece na vida real, alunos de diferentes níveis convivem e aprendem o idioma, cada um no seu nível.

      Coordenadores:

      Professores:

      Carga horária total:

      variável de acordo com a necessidade de cada participante.

      Obs: a agenda semanal de atividades inclui atividades extra-classe.

      Investimento variável, de acordo com as opções de cada participante:

      • 8 sessões de 25 minutos por mês:
        • Horários ESPECIAIS (7h às 9h ou 12h às 14h ou 19h às 21h): R$ 290,00/mês;
        • Horários normais (9h às 11h ou 14h às 16h ou 17h às 19h): R$ 260,00/mês;
      • 12 sessões de 25 minutos por mês:
        • Horários ESPECIAIS (7h às 9h ou 12h às 14h ou 19h às 21h): R$ 430,00/mês;
        • Horários normais (9h às 11h ou 14h às 16h ou 17h às 19h): R$ 390,00/mês;

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    3. Práticas de Redação em Língua Inglesa

      Refinamento e Prática da Redação

      O que é:

      É um módulo destinado ao desenvolvimento da competência de escrever de forma inteligível em língua inglesa.

      Tal qual cada uma das outras três competências essenciais, escrever na língua inglesa se aprende praticando. Nós oferecemos uma prática monitorada eficaz para quem já tem leitura fluente desenvolver tal competência tão rapidamente quanto necessário.

      Objetivos:

      Desenvolver a capacidade de expressão escrita no idioma inglês.

      Competências Contempladas:

      • Fluência escrita no idioma;
      • Aquisição de vocabulário para redação;
      • Refinamento na qualidade ortográfica da língua inglesa.

      Benefícios:

      • Melhora no foco de atenção com a língua escrita;
      • Liberdade de seleção de conteúdos e áreas de conhecimento diário;
      • Liberdade na escolha dos horários de estudo e prática.

      Método:

      • Traduções, correções e revisões de textos preparados pelo estudante;
      • Práticas supervisionadas de redação;
      • Solução de dúvidas em sessão de coaching mensal.

      Formato Personalizado das atividades:

      • Até 3 textos de 1.200 caracteres (com espaços) por mês para serem traduzidos, corrigidos ou revisados;
      • 1 (uma) sessão individual por mês de 50 minutos de coaching e/ou soluções de dúvidas por Skype.

      Quem deve participar:

      • Recomendável apenas para quem tem leitura fluente em inglês.

      Coordenadores:

      Professores:

      Mais informações:

      Retornar aos Programas

    4. Exercícios de Gramática da Língua Inglesa

      Qualidade na Escrita e Precisão na Fala

      O que é:

      É um módulo de apoio aos estudantes que considerem o aprendizado de gramática relevante para a conquista de alto grau de qualidade na escrita ou conversação.

      Objetivos:

      Desenvolver qualidade e precisão no domínio da língua inglesa escrita e falada.

      Competências Contempladas:

      • Maior precisão e qualidade na expressão escrita ou falada;
      • Recursos para interpretação de textos;
      • Recursos para professores de idiomas.

      Benefícios:

      • Melhora no foco de atenção com a língua escrita;
      • Liberdade de seleção de conteúdos e áreas de conhecimento diário;
      • Liberdade na escolha dos horários de estudo e prática.

      Método:

      • Solução de dúvidas de exercícios propostos em livros de gramática com respostas.

      Formato Personalizado das atividades:

      • 1 (uma) sessão particular semanal de 25 minutos de soluções de dúvidas de gramática e orientações por Skype ou telefone.

      Quem deve participar:

      • Recomendável apenas para quem tem conversação e redação fluente em inglês.

      Coordenadores:

      Professores:

      Mais informações:

      Retornar aos Programas


map-site